segunda-feira, 1 de julho de 2013

Redação do Simulado







Precisamos de uma oportunidade
     Somos feitos de alegrias, esperança, sonhos, existem muitos sentimentos em cada um de nós, somos inocentes, capazes e inteligentes.
       No Brasil, há crianças que vivem no seu "mundo" normal, onde há pequeninos felizes que estudam, brincam, correm, que sorriem, sonham com o possível e o impossível, onde fazem compras com os pais, passeiam, onde nunca se ouvia a palavra fome ou, se sentia frio.
      Podemos andar pelas grandes e pequenas cidades, em qualquer período do dia, nas ruas avenidas, iremos encontrar crianças pobres, abandonadas pelos pais que enfrentam o frio e miséria, que não frequentam a escola, e que a cada dia que passa são "seduzidas" pelo crime, violência, pelas drogas e outras coisas. São crianças lindas que poderiam estar estudando, vivendo em suas casas, com os seus familiares, mas simplesmente vivem assim, sem poder ter uma vida normal como as outras crianças.
     Uma criança deve ser cheia de alegrias e  viver sem pensar no amanhã, ela tem que ter o direito de sorrir, brincar, se divertir, pular, dançar, ter carinho de pai e mãe, receber educação para tornar-se um bom cidadão. Ser criança significa dizer não à opressão, ao trabalho escravo, à agressão, à humilhação, á fome, à pobreza. 
   Portanto, nosso governo deve priorizar seus cidadãos, deve cuidar dos futuros brasileiros que estão por aí abandonados nas ruas, e dar oportunidade à essas crianças de ter uma vida como as outras, sem discriminação racial, ou social.



Cristiane Alves de Andrade
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário