segunda-feira, 1 de julho de 2013

Redação - Simulado

Crianças vestidas de adultos
     Muita coisa está mudando no mundo, inclusive o modo de educar nossas crianças. Com o passar dos anos muita coisa mudou, ou seja, houve uma grande evolução, até mesmo no que diz respeito à infância.
       Antes se tinha brincadeiras como jogar bola na rua, ou brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular amarelinha, além de não ter que se preocupar com nada. Tudo isso hoje se tornou raro, pois esses divertimentos foram trocados por jogos eletrônicos, celulares e internet. Mas não é só isso, mudou também a educação. Antes as crianças respeitavam mais os pais, até por certo medo de levar algumas “palmadinhas”. Nem a própria roupa elas escolhiam, os pais escolhiam tudo e as mesmas obedeciam sem falar nada. Agora elas decidem tudo o que vão fazer: o que comer e o que vestir, para ir muitas vezes onde acabam indo, sem comunicar aos responsáveis, ou seja, são crianças vestidas de adultos.  A sociedade acha isso normal, porque como o mundo cresce e evolui, as pessoas também têm que evoluir. Mas estamos falando de crianças que não sabem o querem ainda da vida e já querem ser seus próprios donos.
       É preciso que os adultos imponham limites em seus filhos, pois essas crianças não podem fazer tudo o que querem. Cada fase em seu tempo, elas virão ainda a se tornar adultos, mas ainda não está na hora.
 
                                
    



Allana Bellini







Nenhum comentário:

Postar um comentário