segunda-feira, 1 de julho de 2013

Redação - simulado

                                 
                                        Século XXI

   As crianças do mundo contemporâneo, são seres com capacidades e tamanha inteligência que jamais foram vistas antes. Pular amarelinha, brincar de pique-esconde, de boneca, carrinhos de peteca, foram as brincadeiras das gerações passadas. A nova geração de crianças se diverte com tecnologia, sair com amigos sem acompanhamento dos pais, escolhem suas roupas, comidas, com poder e decisão jamais vistos em outras gerações. 
       A tecnologia radicalizou muito o período em que vivemos: jovens, crianças e adultos, todos precisam muito dela. Assim como os brinquedos das crianças foram trocados por jogos on-line, empregos também foram deixados em busca de uma vida mais fácil no mundo da internet. A mudança das crianças no mundo contemporâneo tem o seu lado negativo e positivo. As crianças inteligentes preparadas para o futuro é um aspecto positivo, mas crianças induzidas em sites de relacionamentos é perigoso. Elas devem ter o direito de pular amarelinha, brincar de pega-pega, ter contato também com a natureza.
       Esse é o novo mundo, é o século XXI cheio de tecnologia e pouco contato com a natureza e cada vez mais sem crianças com espírito de criança.



Luany Nayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário